segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pizza de Ricota com Manjericão



Tipo de Culinária: Itália
Categoria: Café da manhã/lanches/festas
Subcategorias: Recheios de pizza
Rendimento: 8 porções
Calorias: 300.00 kcal



Massa
1 tablete(s) de fermento biológico fresco
1 xícara(s) (chá) de água morna(s)
1 colher(es) (sopa) de azeite
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 xícara(s) (chá) de farinha integral
quanto baste de sal


Recheio
1 xícara(s) (chá) de manjericão
1 xícara(s) (chá) de ricota defumada
1 xícara(s) (chá) de ricota


Cobertura
16 unidade(s) de tomate pequeno(s)
6 dente(s) de alho amassado(s)
quanto baste de sal
1 colher(es) (sopa) de azeite
1 maço(s) de rúcula picada(s)





Massa
Dissolva o fermento na água morna e junte o azeite,a farinha de trigo integral e vá adicionando a farinha de trigo até dar ponto. Deixe descansar por 30 minutos.

Recheio
Bata todos os ingredientes no processador e reserve.

Cobertura
Retire a pele e as sementes dos tomates.Coloque em uma assadeira antiarente e cubra com o alho,o sal e o azeite.
Leve ao forno por cerca de 15 minutos.

Montagem
Faça 8 bolas com a massa e abra cada uma delas.Coloque em uma assadeira antiaderente e leve ao forno quente por cerca de 15 minutos.Retire.
Espalhe o recheio sobre as massas e enfeite com o tomate assado.
Volte ao forno por mais 10 minutos,retire e sirva com a rúcula.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma bióloga e professora apaixonada pela vida, faço minhas " artes" com minha melhor amiga, minha mãe! Sou extremamente apaixonada,amo demais a minha Herança- minha filha: Yohanna. Amo meus pais, meus sobrinhos, meu irmão e minha cunhada!!! Meu tesouro é meu marido....Companheiro e amante de todas as horas...Mas acima de tudo na minha vida está Deus, que eu Amo, Adoro e Glorifico Ele sim é Tudo na minha vida. Sem Deus eu não existo! Assim sou eu......... P.S: Imagens que não são de autoria minha poderá estar sem crédito, devido a várias fontes que retiro. Peço que se souberem de quem são por favor, diga-me para que eu possa colocar os devidos créditos nas imagens! Dúvidas e encomendas: giupenteado@yahoo.com.br, responderei o mais rápido possível!!!
 
2011 / / Brechó Bem Me Quer