segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pizza de Camarão



Tipo de Culinária: Itália
Categoria: Café da manhã/lanches/festas
Subcategorias: Recheios de pizza
Rendimento: 5 porções



Massa
3 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 xícara(s) (chá) de leite
1 colher(es) (sopa) de fermento biológico em pó
1 colher(es) (sopa) de açúcar
1 colher(es) (sopa) de azeite
1 colher(es) (café) de sal


Recheio
500 gr de camarão cinza limpo(s)
3 unidade(s) de tomate sem pele(s)
1 unidade(s) de cebola picada(s)
1/2 caixinha(s) de Extrato de tomates
quanto baste de azeite
quanto baste de sal


Montagem
quanto baste de mussarela em tiras




Massa
Coloque os ingredientes secos em uma bacia e misture-os. Em seguida, adicione o leite.
Amasse bem, até a massa ficar homogênea. Quando o massa estiver no ponto, coloque o azeite.
Unte uma fôrma grande com azeite e espalhe a massa. Deixe no forno à 200ºC, por 7 a 8 minutos. Reserve.

Recheio
Refogue os tomates, o extrato de tomate e a cebola no azeite, fazendo o molho.
Acrescente o camarão e desligue o fogo.

Montagem
Cubra a massa de pizza reservada com o molho de camarão e, por cima, coloque queijo mussarela, em tiras
Leve ao forno por 4 minutos, ou até o queijo derreter e sirva.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma bióloga e professora apaixonada pela vida, faço minhas " artes" com minha melhor amiga, minha mãe! Sou extremamente apaixonada,amo demais a minha Herança- minha filha: Yohanna. Amo meus pais, meus sobrinhos, meu irmão e minha cunhada!!! Meu tesouro é meu marido....Companheiro e amante de todas as horas...Mas acima de tudo na minha vida está Deus, que eu Amo, Adoro e Glorifico Ele sim é Tudo na minha vida. Sem Deus eu não existo! Assim sou eu......... P.S: Imagens que não são de autoria minha poderá estar sem crédito, devido a várias fontes que retiro. Peço que se souberem de quem são por favor, diga-me para que eu possa colocar os devidos créditos nas imagens! Dúvidas e encomendas: giupenteado@yahoo.com.br, responderei o mais rápido possível!!!
 
2011 / / Brechó Bem Me Quer