segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pizza de Palmito com Champignon



Tipo de Culinária: França
Categoria: Café da manhã/lanches/festas
Subcategorias: Recheios de pizza
Rendimento: 8 porções
Calorias: 200.00 kcal



Massa
1 tablete(s) de fermento biológico fresco
1 colher(es) (chá) de adoçante em pó
2 colher(es) (sopa) de óleo de canola
1 xícara(s) (chá) de água morna(s)
1 colher(es) (chá) de sal
1 xícara(s) (chá) de fubá
1 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo


Recheio
1 unidade(s) de cebola picada(s)
2 colher(es) (chá) de azeite
3 unidade(s) de tomate sem pele(s), sem sementes
2 dente(s) de alho amassado(s)
100 gr de palmito picado(s)
100 gr de champignon fresco picado(s)
quanto baste de manjericão picado(s)
4 colher(es) (sopa) de parmesão em tiras




Massa
Passe no processador, a farinha, o fermento e o adoçante. A seguir acrescente a água morna, o óleo, o sal e o fubá.
Se for necessário, coloque mais um pouco de farinha de trigo. Coloque essa massa, numa superfície lisa e sove um pouco, deixe-a descansar por 15 minutos.
Abra o disco com o rolo (o tamanho que você quiser).
Coloque-a numa fôrma untada com azeite (dê umas furadinhas com o auxílio de um garfo) e coloque para pré assar. Reserve.

Recheio
Numa panela,coloque o azeite e refogue a cebola, o alho, o sal e o tomate. À seguir junte o manjericão. Reserve.
Coloque o recheio e por cima o champignon, o palmito picado, as folhas de manjericão e o queijo parmesão em tiras
Coloque no forno para gratinar.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma bióloga e professora apaixonada pela vida, faço minhas " artes" com minha melhor amiga, minha mãe! Sou extremamente apaixonada,amo demais a minha Herança- minha filha: Yohanna. Amo meus pais, meus sobrinhos, meu irmão e minha cunhada!!! Meu tesouro é meu marido....Companheiro e amante de todas as horas...Mas acima de tudo na minha vida está Deus, que eu Amo, Adoro e Glorifico Ele sim é Tudo na minha vida. Sem Deus eu não existo! Assim sou eu......... P.S: Imagens que não são de autoria minha poderá estar sem crédito, devido a várias fontes que retiro. Peço que se souberem de quem são por favor, diga-me para que eu possa colocar os devidos créditos nas imagens! Dúvidas e encomendas: giupenteado@yahoo.com.br, responderei o mais rápido possível!!!
 
2011 / / Brechó Bem Me Quer